Vantagens de comprar um carro seminovo

Vantagens de comprar um carro seminovo

Comprar um carro não é mais uma questão de luxo, mas uma necessidade para facilitar a locomoção no dia a dia, especialmente para quem trabalha ou estuda longe de casa.

Não faltam opções de veículos no mercado e a dúvida sempre é grande, especialmente para quem está adquirindo um automóvel pela primeira vez. Você já pensou na possibilidade de investir em um carro seminovo, ao invés de um zero? As vantagens são muitas, confira as principais antes de fechar negócio:

Preço baixo

Embora não seja o único, esse é o benefício que mais chama a atenção: o mesmo modelo sai bem mais em conta se o carro for seminovo.

Além disso, se você tem um valor x para investir no seu veículo, a partir do momento em que abrir a possibilidade de levar um usado, pode encontrar um modelo mais sofisticado que caiba dentro do orçamento estabelecido.

Para financiar também é muito vantajoso, as parcelas do carro seminovo vão ser mais baratas do que a do novo. E se você comprar um modelo fabricado em 2010 e 2011, na época do IPI reduzido, vai conseguir um valor ainda mais em conta por um automóvel que não chega a estar ultrapassado.

Evitar a desvalorização

Estima-se que um carro novo já perde 20% do seu valor pelo simples fato de sair da concessionária. Ao longo dos três primeiros anos, essa desvalorização aumenta ainda mais.

Ao comprar um carro seminovo, esse impacto não vai ser tão grande e se você decidir revendê-lo, a perda financeira vai ser menor, financeiramente falando.

Economia na documentação

Os ganhos financeiros não param por aí! Quem compra um carro novinho gasta mais de mil reais apenas no emplacamento e documentação. Se, por outro lado, você optar por um carro usado, pode ter uma economia de até dez vezes nesse sentido e gastar menos de R$ 200 com essas questões.

Boa opção para motoristas novos

Quem acaba de tirar a carteira de motorista, pode cometer algumas falhas ao dirigir que são completamente normais, afinal, a prática leva à perfeição!

Mas esses deslizes podem desgastar o carro, levando à perda de patrimônio. Por isso, se você está investindo no seu primeiro carro, sendo um seminovo, você vai se sentir até mais seguro para praticar a direção.

Valor do seguro

Existem vários fatores que interferem no valor do seguro de automóvel, mas os seminovos têm um seguro mais barato. Vale lembrar que enquanto você estivem em posse do veículo, irá pagar o seguro mais de uma vez, portanto, essa é uma economia que será percebida a longo prazo.

Trocas frequentes

Se você troca de carro com frequência, por conta do seu trabalho, por exemplo, o carro seminovo também é uma forma de perder menos com essas substituições.

Diante de todas essas vantagens, a compra de um carro seminovo pode ser uma excelente opção de negócio. Mas, para isso, procure uma loja de confiança ao invés de comprar direto com o proprietário. Assim, você tem mais segurança de que o veículo está nas melhores condições.

Carros seminovos são a nova sensação de vendas no Brasil. Veja por que!